Notícia: CNAR e Secretaria da Agricultura se reuniram para traçar metas para o bem estar animal

CNAR e Secretaria da Agricultura se reuniram para traçar metas para o bem estar animal

01/03/2019

A diretoria da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, representantes e profissionais do rodeio, estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 26, de fevereiro com o deputado federal Geninho Luziani (DEM-SP) e o secretário de Agricultura e Abastecimento, do Estado de São Paulo, o Sr. Gustavo Diniz Junqueira.

Entre diversos assuntos tratados em uma reunião extremamente produtiva, o reconhecimento da CNAR – Confederação Nacional de Rodeio pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Também foi tratado estratégias para pleitear uma revisão no decreto estadual 40.400 que dificulta a realização de eventos de provas e rodeios dentro do perímetro urbano. Formação de um grupo de trabalho conjunto entre CNAR e Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

O Diretor Executivo da CNAR, Flávio Junqueira, Diretor Jurídico da CNAR o Sr Paulo Kachan e consultor técnico o veterinário Dr. César Vilela.

Este grupo deverá trabalhar na defesa e execução do manual de boas práticas em eventos envolvendo animais de competições. Todos os assuntos tratados são de extrema importância para andamento nos protocolos de defesa ao bem-estar animal.

Além da diretoria da CNAR, com a presença de Jerônimo Muzetti, atual presidente, estiveram presentes o ex-presidente e hoje Presidente do Conselho da CNAR, o Sr. Roberto Vidal, atual presidente da Festa do Peão de Barretos, Ricardo Rocha “Bodinho” entre outros nomes do rodeio brasileiro.

“O deputado Geninho Zuliani tem participação importante nesse processo, foi peça fundamental de ligação entre CNAR e Secretaria de Agricultura e Abastecimento” Explicou o Diretor Executivo Flávio Junqueira