Notícia: Final da CNAR durante o rodeio internacional de Barretos definirá campeões brasileiros

Final da CNAR durante o rodeio internacional de Barretos definirá campeões brasileiros

15/08/2017

A CNAR – Confederação Nacional de Rodeio, estará realizando entre os dias 24 e 27 de agosto, junto com o Barretos Internacional, durante a 62ª Festa do Peão de Barretos, a Final Nacional de Rodeio (FNR), onde saberemos quem será o campeão brasileiro, em todas as modalidades.

O grande destaque será o formato da modalidade touros onde a Festa de Peão de Barretos aceitou a sugestão da CNAR em trazer/convidar os melhores competidores em atividade seguindo os rankings dos campeonatos, entenda como funcionará:

É a CNAR que dará os convites? Não, a CNAR que tem como objetivo principal a padronização do rodeio, fazer com que todos falem a mesma lingua, então não será a CNAR que dará os convites. A entidade sentou com a direção da Festa do Peão de Barretos, com praticamente todos os campeonatos e em atividade e distribuiu as 22 vagas que tem direito, para os campeonatos, com objetivo principal.

Serão só 22 montarias no rodeio Internacional? Só participarão competidores dos campeonatos através da CNAR?

Serão trinta montarias, sendo 22 vagas destinadas aos campeonatos e CNAR e as outras oito vagas serão convidados pela diretoria da Festa do Peão de Barretos, que tem o livre arbítrio de convidar os competidores que quiserem.Todos os trinta competidores disputarão o título da FNR?

O campeão da FNR ganha alguma premiação?

Somente os 22 competidores selecionados pela CNAR através das parcerias com os campeonatos estarão disputando o título de campeão brasileiro, caso algum convidado de Barretos vence o rodeio internacional, o campeão brasileiro será para o melhor colocado entre os 22 classificados.

Qual será a premiação de Barretos? Serão 225 mil reais em prêmio para a modalidade touros, sendo 100 mil reais para o campeão do rodeio internacional, se o campeão for um dos 22 classificados pela CNAR, ele ganhará os 100 mil + 25 mil reais da CNAR.

Haverá campeões nacionais para as outras modalidades? Sim, nas modalidades Bareback, Sela Americana, Cutiano, Team Penning e Três Tambores,   os campeões do Rodeio Internacional de Barretos ficarão com fivela de campeão brasileiro da CNAR.

Nas Provas Cronometras, no Bull Dog e no Laço Individual, os campeões de Divinópolis (MG), rodeio que usou o selo verde e foi o único rodeio a realizar essas duas modalidades ficarão com a fivela, na modalidade Team Roping será o líder da ETR – Elite Team Roping.


De onde virão as 22 vagas da CNAR?PBR Brasil: 03Circuito Rancho Primavera: 03Ekip Rozeta: 03Liga Nacional de Rodeio: 03ACR:03Top Team Cup: 01Federação Rio de Janeiro/ Tony Nascimento: 01Federação Espirito Santo/Robson Colombo: 01Federação Mato Grosso/FMTRO: 01Federação Minas Gerais/ Lucs promoções: 01Federação Goiás / Jhonny Palestino: 01Campeão de Rio Verde: 01

Como os campeonatos vão decidir suas vagas?

Cada campeonato definiu de uma maneira, de acordo com as duas opções oferecidas pela CNAR, ou seja, uma parte irá mandar o líder do ranking na atualidade, enquanto outros, irão mandar o campeão da temporada passada. Não outra opção de vagas fora destas duas opções.

ALGUMAS AÇÕES REALIZADAS PELA CNAR NOS PRIMEIROS 100 DIAS DE GESTÃO DO PRESIDENTE JERÔNIMO MUZETTI- Duas reuniões em Americana, uma com departamento veterinário, para estabelecer normas e regras na aplicação do Selo Verde nos eventos, a outra reunião foi realizada com o departamento de provas cronometradas com o objetivo de definir normas, formatos e regras para definição do campeonato nacional.- Reunião com deputado federal e Capitão Augusto, junto com organizadores e lideranças do rodeio.- Marcou presença em reunião com o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, o Sr, Milton Leite, com o intuito de alterar a lei que proíbe rodeios no capital paulista.- Reunião com todas as federações estaduais, traçando metas e plano de trabalho para os próximos anos. - Firmou parceria com as empresas RAM do Brasil e Açúcar Caravelas.